sexta-feira, 23 de setembro de 2011

CONFIRA O REGULAMENTO COMPLETO DA PROVA!!!



REGULAMENTO

I.                         DO EVENTO

1.                  A prova de pedestrianismo I DESAFIO DOS FORTES, doravante denominada EVENTO, será realizada no dia 2 de outubro 2011 (domingo), na cidade de Palmas/TO, com um percurso de aproximadamente 16,5 km.

2.                  O início do EVENTO está previsto com a LARGADA para ATLETAS CATEGORIA GERAL MASCULINO E FEMININO às 07:30 min, em pelotão único.

3.                  Em razão das limitações impostas pelo trajeto da prova e pela estrutura da equipe responsável pelo evento, o número de inscrições está limitado a 80 (oitenta) atletas.

4.                  O endereço oficial do evento é www.desafiodosfortes.blogspot.com, onde serão divulgados todos os detalhes e alterações do evento.

5.                  O EVENTO busca a confraternização entre amigos, atletas e corredores de rua com a participação de PESSOAS DE AMBOS OS SEXOS, devidamente inscritas, inclusive atletas da elite estadual de corredores de rua do Estado do Tocantins, que manifestarem interesse, doravante denominados ATLETAS, com qualquer condição ou circunstância climática.

6.                  O objetivo principal do EVENTO é proporcionar, aos praticantes da corrida de rua do Estado do Tocantins, uma oportunidade de integração e competitividade entre os demais praticantes da modalidade, e ao mesmo tempo, estimular a prática e aprimoramento do esporte, aproveitando-se da estrutura proporcionada por toda a extensão da Ponte FHC.

7.                  Como se trata de um EVENTO de iniciativa e participação voluntária, e o EVENTO não tem finalidade lucrativa, este será custeado pelos próprios atletas e pelos valores porventura arrecadados com a publicidade do evento.

8.                  Qualquer renda obtida com apoio ou patrocínios que eventualmente venham a surgir será revertida em favor do evento.

9.                  O EVENTO terá LARGADA e CHEGADA na Praia da Graciosa, a partir da Lanchonete Açaí & Cia, consistindo basicamente na travessia integral do aterro da Ponte FHC em Palmas/TO, com retorno no km 8, e será realizado com chuva ou com sol, podendo ser cancelado pela comissão organizadora, caso condições climáticas coloquem em risco a integridade física dos participantes, bem como por questões de segurança pública, atos públicos de vandalismo e/ou motivos de força maior.

10.               Poderá haver sistema de som na área de largada onde serão anunciadas eventuais alterações.

11.               Os atletas utilizarão apenas a faixa protegida, apropriada para a prática de pedestrianismo, protegida por defensas metálicas, ao longo de toda a extensão da Ponte FHC, durante o percurso de IDA e VOLTA, devendo sempre permanecer do seu lado direito, de modo a permitir o trânsito de atletas em ambos os sentidos.

12.               O atleta que pular a grade de proteção e/ou utilizar a faixa de rolamento e/ou o acostamento da pista será desclassificado e automaticamente excluído do EVENTO.

13.               Durante o percurso, haverá pontos de hidratação em locais estrategicamente definidos pela Organização, em distâncias não superiores a 3 km.

14.               O EVENTO terá duração máxima de 2 (duas) horas, no quesito movimentação de atletas pelo percurso.

15.               A ORGANIZAÇÃO poderá a qualquer tempo suspender ou prorrogar prazos ou ainda adicionar ou limitar o número de inscrições do EVENTO em função de necessidades/disponibilidades técnicas/estruturais sem prévio aviso.

II.                        INSCRIÇÕES

16.               As inscrições serão feitas mediante pagamento de contribuição simbólica, no valor de R$ 30,00 (trinta reais), para participação no evento, mediante depósito na Conta Bancária divulgada no endereço www.desafiodosfortes.blogspot.com, podendo ser PRORROGADA ou ENCERRADA com antecedência a critério da ORGANIZAÇÃO.

CONTA PARA DEPÓSITO:
Banco do Brasil
Agência 4606-x
Conta Corrente 2998-x
Renilson Barboza dos Santos
Valor: R$ 30,00 (trinta reais)
(*) após o depósito, enviar mensagem para renilsonbarboza@yahoo.com.br, com os seguintes dados:Nome completo, sexo, data de nascimento, e-mail, tamanho da camiseta, e telefone para contato


17.               Os atletas que tiverem vínculo com a Associação Palmense de Corredores de Rua (APCR), poderão ter o direito a um desconto de R$ 5,00.

18.               As inscrições se encerram no dia 23/09/2011 ou até atingir o limite de 80 inscritos.

19.               O número de atletas, a data de encerramento das inscrições e o valor da inscrição poderão sofrer alterações, a critério da Comissão Organizadora, mediante prévia divulgação no site.

20.               Somente serão exigidas informações mínimas dos participantes, como nome completo, sexo, data de nascimento, telefone e e-mail para contato.

21.               Em caso de dúvida ou questionamentos a respeito das informações fornecidas pelos atletas, a ORGANIZAÇÃO poderá exigir documentação complementar, como Carteira de Identidade e CPF.

22.               A camiseta de recordação da prova é uma cortesia da organização, e, em razão das limitações orçamentárias, está assegurada apenas aos 40 primeiros inscritos, cuja lista será divulgada no endereço de divulgação do evento na internet.

23.               Na ocasião da inscrição, o ATLETA indicará o tamanho da camiseta, ressalvado o disposto no item anterior.

24.               O número de atletas atendidos com as camisetas poderá ser ampliado, caso surjam outros recursos originados de patrocinadores ou apoiadores do evento, sob absoluto critério da ORGANIZAÇÃO.

III.                        PREMIAÇÃO

25.             Haverá bonificação em dinheiro por desempenho para os 5 (cinco) primeiros colocados no Geral Masculino e para as 3 (três) primeiras colocadas no Geral Feminino, assim distribuída:

GERAL MASCULINO


GERAL FEMININO

1º colocado GERAL = R$ 100,00 + Troféu
2º Colocado GERAL = R$ 80,00 + Troféu
3º colocado GERAL = R$ 70,00 + Troféu
4º colocado GERAL = R$ 60,00 + Troféu
5º colocado GERAL = R$ 50,00 + Troféu
1º colocado GERAL = R$ 100,00 + Troféu
2º Colocado GERAL = R$ 80,00 + Troféu
3º colocado GERAL = R$ 70,00 + Troféu


TOTAL => R$ 360,00

TOTAL => R$ 250,00

26.               Em caso de surgimento de patrocinadores, que gere excedente de recursos, a premiação poderá ser ampliada, a critério da Comissão Organizadora, mediante prévia divulgação no site ou no local do EVENTO.

27.               Como estímulo aos atletas amadores, haverá premiação simbólica, em dinheiro, para os 3 melhores colocados em cada faixa etária, em ambos os sexos, e troféu para os 5 (cinco) primeiros colocados nas faixas etárias masculinas e 3  (três) primeiras colocadas (feminino), conforme distribuição a seguir::
MASCULINO
Idade em 31/12/2011

A – Até 29 anos
B – 30 a 39 anos
C – 40 a 44 anos
D – 45 anos acima
GERAL FEMININO
Idade em 31/12/2011

A - Até 33 anos
B-  34 a 39 anos
C-  40 anos acima
1º colocado = R$ 50,00 + Troféu
2º Colocado = R$ 40,00 + Troféu
3º colocado = R$ 30,00 + Troféu
4º colocado = Troféu
5º colocado = Troféu
1ª colocada = R$ 50,00 + Troféu
2ª Colocada = R$ 40,00 + Troféu
3ª colocada = R$ 30,00 + Troféu

TOTAL => 480,00
TOTAL => R$ 360,00
TOTAL GERAL (Incluindo premiação de R$ 40,00, pela meta volante=> Chegada no km 8 da Ponte em primeiro, condicionado a chegar entre os 5 primeiros no final da prova)
R$ 1.490,00
28.               Para efeito de classificação na faixa etária, será considerada a idade que do atleta em 31/12/2011.
29.               Caso alguma faixa etária não alcance o número mínimo de 5 inscritos poderá haver fusão entre as faixas.
30.               TODOS QUE CONCLUÍREM A PROVA RECEBERÃO MEDALHA DE FINISHER.
31.               O atleta premiado na categoria GERAL será automaticamente excluído da premiação por faixa etária.

IV.                   META-VOLANTE
32.               Haverá uma bonificação de R$ 40,00, para o ATLETA que primeiro completar o percurso de IDA (passagem no km 8 da Ponte).  Entretanto, esta bonificação somente será paga se o ATLETA finalizar a prova entre os 5 (cinco) primeiros colocados na Classificação Geral da prova.

V.                        DISPOSIÇÕES GERAIS

33.               No ato da inscrição, o ATLETA indicará o tamanho desejado para a camiseta (P, M ou G), mas SOMENTE HÁ GARANTIA DE QUE HAVERÁ DISTRIBUIÇÃO DE CAMISETAS ALUSIVAS AO EVENTO PARA OS 40 (QUARENTA) PRIMEIROS INSCRITOS.
34.               A distribuição de camisetas aos demais inscritos é mera cortesia da ORGANIZAÇÂO e dependerá da existência de patrocinadores e recursos para a sua confecção.
35.               A organização buscará parcerias para o evento e, em caso de sucesso, divulgará no site do EVENTO bem como no dia da prova.
36.               Durante a cerimônia de entrega da premiação, poderá haver sorteio de brindes entre os participantes;
37.               Ao final do evento, haverá itens de hidratação destinados, exclusivamente, aos participantes da prova.

VI.                        DAS CONDIÇÕES DE PARTICIPAÇÃO
38.               Somente poderão participar do evento, atletas que tiverem condições de saúde que lhes permitam concluir integralmente o percurso, devendo para tanto confirmar essa condição por meio de Termo de Responsabilidade, no ato da inscrição ou momento da retirada do número de peito, isentando a Organização da Prova por eventuais ocorrências durante o percurso.

39.               O número de peito somente será entregue mediante a assinatura do Termo de Responsabilidade a que se refere o item anterior, condição sem a qual o ATLETA não poderá participar do evento, com o seguinte teor:
TERMO DE RESPONSABILDADE
Declaro que os dados pessoais que foram ou serão fornecidos para efetivar esta inscrição no evento I DESAFIO DOS FORTES são de minha total responsabilidade. Li, e estou de acordo com o regulamento do EVENTO, disponível na página da Internet no domínio www.desafiodosfortes.blogspot.com. Participo do evento I DESAFIO DOS FORTES por livre e espontânea vontade, isentando de qualquer responsabilidade os ORGANIZADORES, PATROCINADORES e REALIZADORES, em meu nome e de meus sucessores. Estou ciente de meu estado de saúde e de estar capacitado para a participação, gozando de saúde perfeita e de haver treinado adequadamente para este EVENTO. Assumo ressarcir quaisquer valores decorrentes de danos pessoais ou materiais por mim causados durante a minha participação neste evento. Por este instrumento, cedo todos os direitos de utilização de minha imagem (inclusive direitos de arena), renunciando ao recebimento de quaisquer rendas que vierem a serem auferidas com materiais de divulgação, campanhas, informações, transmissões de TV, clipes, representações, materiais jornalísticos, promoções comerciais, licenciamentos e fotos a qualquer tempo, local ou meio e mídia atualmente disponíveis ou que venham a ser implementadas no mercado para este e outros eventos ou nas ações acima descritas.
________________________________________________________
ASSINATURA DO ATLETA

VII.                        REGRAS GERAIS DO EVENTO.

40.                Ao participar deste EVENTO, o ATLETA assume total responsabilidade pelos dados fornecidos, aceita totalmente e integralmente o REGULAMENTO, assume despesas de transportes, hospedagens e alimentação, seguros e quaisquer outras despesas necessárias ou provenientes da sua participação antes, durante e depois do EVENTO.

41.               Ao participar deste EVENTO, o atleta cede todos os direitos de utilização uso de imagem.

42.               A organização solicitará às autoridades o apoio de ambulância para o evento para atendimento de urgência aos ATLETAS. Após a remoção, a continuidade do atendimento será realizada em REDE PÚBLICA, sob responsabilidade desta.
42.
43.               A ORGANIZAÇÃO poderá oferecer segurança adicional aos atletas, mediante a contratação de ambulância com UTI no local da chegada, a depender da arrecadação do evento.

44.               O ATLETA ou seu (sua) acompanhante responsável poderá se decidir por outro sistema de atendimento médico (remoção, transferência, hospital, serviço de emergência e médico entre outros) eximindo a ORGANIZAÇÃO de qualquer responsabilidade, direta ou indiretamente sobre as consequências desta decisão.

45.               A segurança do EVENTO solicitará apoio dos órgãos públicos competentes e haverá staffs monitores para a orientação dos participantes.

46.               Não haverá reembolso, por parte da ORGANIZAÇÃO, bem como seus PATROCINADORES, APOIADORES, REALIZADORES, de nenhum valor correspondente a equipamentos e/ou acessórios utilizados pelos ATLETAS no EVENTO, independente de qual for o motivo, nem por qualquer extravio de materiais ou prejuízo que por ventura os ATLETAS venham a sofrer durante a participação no EVENTO.

47.               Os organizadores do EVENTO recomendam rigorosa avaliação MÉDICA, inclusive a realização de teste ergométrico prévio para todos os atletas, indistintamente, independente de sua respectiva faixa etária.

48.               A ORGANIZAÇÃO não garante a instalação de GUARDA VOLUME no local da prova, devendo os próprios atletas se responsabilizar pela guarda de seus pertences antes, durante e  após a prova.

VIII.                        REGRAS ESPECÍFICAS.

49.               Não haverá devolução do valor da inscrição em nenhuma das hipóteses, mesmo em caso de desistências ou não comparecimento por qualquer motivo, independente da retirada do kit da prova.


50.               O ATLETA que não estiver dentro do tempo projetado, em qualquer ponto do percurso, poderá ser convidado a retirar-se da competição, finalizando a prova neste ponto, a partir do qual a ORGANIZAÇÃO não será mais responsável por qualquer tipo de serviço ou apoio a este corredor.

51.               O ATLETA deverá observar o trajeto, não sendo permitido qualquer meio auxiliar para alcançar qualquer tipo de vantagem, sendo proibido qualquer auxilio de terceiros, bem como uso de qualquer recurso tecnológico sem prévia autorização, por escrito, da ORGANIZAÇÃO.

52.               A participação do ATLETA no evento é individual. NÃO HAVERÁ EQUIPES DE REVEZAMENTO.

53.               O ATLETA assume que é conhecedor do seu estado atual de saúde e capacidade atlética e treinou adequadamente para o EVENTO.

54.               O ATLETA assume que participa deste EVENTO por livre e espontânea vontade, isentando de qualquer responsabilidade os ORGANIZADORES, REALIZADORES e PATROCINADORES em seu próprio nome ou de seus sucessores.

55.               Ao se inscrever no EVENTO, o ATLETA disponibiliza seus dados somente aos ORGANIZADORES e REALIZADORES, para que a qualquer tempo envie em seu nome, no endereço eletrônico ou físico (ou qualquer outro fornecido) informativos, mala direta, SMS, ou qualquer outro tipo de correspondência.

56.               O número de peito deverá ser afixado na parte frontal da camiseta.

57.               É obrigatório o USO do NÚMERO DE PEITO, sendo que qualquer mutilação ou má visualização de tal número implicará na DESCLASSIFICAÇÃO do ATLETA ou poderá ser retirado antes do funil de chegada pelos fiscais do EVENTO.

58.               A ORGANIZAÇÃO se reserva o direito de alterar qualquer dos itens deste REGULAMENTO sem prévio aviso, conforme as necessidades do EVENTO informando estas alterações na retirada dos kits.

59.               A Organização Geral da prova reserva-se o direito de rejeitar qualquer inscrição.

60.               A Organização Geral da prova reserva-se o direito de, durante o decorrer da prova retirar da mesma qualquer atleta que não tiver condições de saúde adequadas para a prática esportiva.

61.               O atleta que largar em local diferente do indicado pela organização ou pular a grade no momento da largada estará passível de desclassificação.

62.               A organização não se responsabiliza por possíveis defeitos na pista do percurso.

63.               O cometimento de irregularidade ou atitude antidesportiva cometida pelo atleta será passível de desclassificação.

64.               Os números de peito serão entregues a partir do dia 30/09/2011, em local a ser divulgada, ou no dia da prova, meia hora antes da LARGADA.

65.               Os 40 primeiros inscritos serão contactados para retirar as suas camisetas, as quais também poderão ser entregues no dia do evento e/ou após  a realização deste.

IX.                        OUTRAS DISPOSIÇÕES.
66.                A classificação dos ATLETAS na prova será definida conforme sua colocação (tempo/ordem de chegada - tempo bruto) e será publicada no site do EVENTO.
67.               Todo o ATLETA que completar o EVENTO dentro do tempo máximo previsto receberá uma medalha de participação (medalha finisher).
68.               Haverá cerimônia de premiação no pódium.
69.               Todos os atletas que tiverem seus nomes chamados para a premiação deverão encaminhar-se imediatamente a área de premiação.
70.               A ORGANIZAÇÃO se reserva o direito de incluir qualquer outro tipo de premiação que será divulgada no site do EVENTO.
X.                        Considerações Finais.
71.               A ORGANIZAÇÃO poderá a seu critério, incluir algum tipo de premiação ou participação especial.
72.               Dúvidas ou informações técnicas, esclarecer com a ORGANIZAÇÃO técnica, através do e-mail: renilsonbarboza@yahoo.com.br ou desafiodosfortes@gmail.com. ou pelo telefone: 63-99899942 (VIVO)/8118-3328 (TIM).
73.               As dúvidas ou comissões deste REGULAMENTO serão dirimidas pela COMISSÃO ORGANIZADORA de forma soberana, não cabendo recursos a estas decisões.
74.               Como se trata de evento festivo e de integração, não há vedação a que os membros da comissão organizadora também se inscrevam e participem do evento, como atleta, desligando-se da coordenação no dia da prova.
75.               Fica constituída a COMISSÃO ORGANIZADORA DA PROVA pelos seguintes representantes, aos quais é facultada a participação como ATLETA , no evento:

Renilson Barboza dos Santos
Marco Tulio Pereira de Souza
Vander Melo Praxedes
 Marcio (triatleta)



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