quarta-feira, 21 de setembro de 2011

SELMA: UMA MULHER DE FIBRA






1) Selma, considero você uma guerreira. Há pouco tempo, você foi submetida a uma complicada cirurgia de hérnia de disco. Depois de toda a batalha na luta para se curar da hérnia, seria esperado que você se desmotivasse com a corrida. Porém, contrariando, talvez, até as melhores perspectivas, você já retornou aos treinos e, de forma emocionante, concluiu a Meia Maratona de Buenos de Aires, esse mês. Agora vem o Desafio dos Fortes pela frente.  Então...revele para nós de onde vem essa motivação toda para a corrida?

OBRIGADA PELO GUERREIRA! É VERDADE... ATÉ EU ESTOU SURPRESA. GRAÇAS A DEUS E MINHA FORÇA DE VONTADE, ACHO QUE JÁ SOU UMA VENCEDORA. AFINAL, 5 MESES SEM CORRER E FAZER UMA PROVA DE 21 KM , DEPOIS DE UMA CIRURGIA DE HÉRNIA DE DISCO, SÓ DEUS E MINHA FORÇA DE VONTADE. 
NÃO PASSAVA PELA MINHA CABEÇA O QUE EU IRIA FAZER SE NÃO PUDESSE MAIS CORRER.


2) O número de mulheres inscritas em corridas de rua é bem menor que o de homens, embora esse número venha crescendo espantosamente. A corrida de rua era até algum tempo era um esporte com um estigma muito masculinizado. Que explicação você daria para o fenômeno da adesão crescente das mulheres à prática desse esporte? 


ACHO QUE TALVEZ PELA PROPRIA SAÚDE.  AFINAL, ATIVIDADE FÍSICA É TUDO.
3) Lembro de vê-la correndo, antes, no Parque Cesamar. Atualmente, você pratica a corrida na Praça dos Girassois, na equipe Marco Túlio Assessoria Esportiva. Portanto conhece os locais mais utilizados para a corrida em nossa cidade.
Como você compara os dois locais para treino? O que o poder público poderia fazer para melhorar a estrutura em ambos os locais para facilitar e estimular a prática esportiva?
R: REALMENTE EU TREINAVA NO PARQUE CESAMAR, MAS FUI PRA PRAÇA PELO GRUPO, GOSTO MUITO DO PARQUE. MAS ACHO ELE MEIO LARGADO, INFELIZMENTE O PODER PÚBLICO ESQUECEU QUE O PARQUE É UM DOS CARTÕES POSTAIS MAIS LINDOS DE PALMAS.

4) Você é a primeira mulher a ser entrevistada. Gostaria de saber a sua opinião como atleta, corredora de rua: o que você mais valoriza numa prova? a camiseta do evento? premiação em dinheiro? pódio? medalha? a companhia dos amigos?
EU PARTICULARMENTE CORRO POR PRAZER . E CLARO, PRA MANTER  O CORPO, SAÚDE ....O QUE MAIS VALORIZO NA PROVA É A SENSAÇÃO DE PRAZER POR TER CONCLUIDO A PROVA, SEM IMPORTAR EM QUANTO TEMPO FIZ. CORRER COM UMA PARCEIRA É MELHOR AINDA , UMA DÁ FORÇA PRA OUTRA, É TUDO....
5) Temos poucas mulheres inscritas: o que você diria para aquelas que ainda estão em dúvida se vão ou não participar do evento, principalmente porque não sabem se vão completar a aprova ou receiam chegar em último?
MENINAS, VAMOS CORRER!!! PARTICIPEM!!!!O MELHOR DE TUDO É QUE, DE QUEBRA, AINDA PERDEMOS UNS QUILINHOS !!!!! CORRER É TUDO!




Valeu, Selma,
Uma boa prova!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente sobre suas expectativas para oevento, faça sugestões e críticas.